SEU CÓDIGO GENÉTICO CONFIRMA - VOCÊ É O QUE VOCÊ COME


Sem preconceitos, sem lição de moral, sem papo de gente viciada em academia. Você é sim o que você come, mas é uma questão de genética

Pesquisadores da Universidade de Nanjing, China, descobriram que nós incorporamos no nosso organismo as informações genéticas dos alimentos que ingerimos.
Os testes liderados por Chen-Yu Zhang mostraram que pequenas tiras de RNA de vegetais entram na nossa corrente sanguínea assim que nós os engolimos – e ainda por cima podem influenciar em algumas atitudes dos nossos genes.
Quer um exemplo mais concreto? Existe um tipo de RNA chamado MIR168a, produzido pelo arroz, que foi encontrado em abundância no sangue da população chinesa. E pesquisas anteriores feitas com ratos já haviam concluído que o MIR168a inibe a habilidade do fígado de filtrar o LDL, o chamado “colesterol ruim”.
Essa descoberta pode ajudar muito no desenvolvimento da medicina herbal, tão famosa na China.
Agora, enquanto alguns alimentos podem nos ajudar, outros querem estragar a nossa vida – e nem estamos falando de hambúrguer com batata frita. É o suco de laranja.
Pois é, um estudo recente australiano afirma que o suco da laranja contém tanto açúcar que faz mal: pode aumentar o risco de alguns tipos de câncer. Eles examinaram a dieta de 2.200 adultos, que foram acompanhados durante dois anos. Os pesquisadores então procuraram traços de câncer de intestino neles.
Sem surpresa alguma eles viram que comer maçã, couve-flor e brócolis ajudava a reduzir bastante a probabilidade de desenvolver a doença. A surpresa veio com o suco de laranja, pois quem consumia muito (cerca de 3 ou mais copos por dia) apresentou um risco muito maior de apresentar tumores.
Agora você já sabe – tome suco de laranja sim, mas nem tanto.

Comentários