NOVO TERREMOTO NO MÉXICO


Um terremoto forte e longo de 7,6 graus na Escala Richter com epicentro no Estado de Guerrero, seguido por um abalo secundário no centro-sul do México, balançou por ao menos um minuto prédios na Cidade do México e fez com que trabalhadores e residentes saíssem assustados para as ruas. Ainda não há informações sobre danos ou vítimas.

Na Cidade do México, menina chora enquanto fala ao celular após terremoto atingir centro-sul do país

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (na sigla em inglês, USGS), que inicialmente marcou a intensidade em 7,9 graus, posteriormente a baixou para 7,6. O epicentro foi a 17,5 km de profundidade e foi sentido com força em Oaxaca. O Serviço de Sismologia Nacional do México localizou o epicentro a sudoeste de Ometepec e perto de Acapulco na costa do Oceano Pacífico, no Estado de Guerrero.

Em sua conta no Twitter, o prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, disse que o sistema de água e outros "serviços estratégicos" não estão com problemas por causa do tremor. Também pelo Twitter, o presidente do México, Felipe Calderón, disse que não há informações de danos na área onde o terremoto foi sentido. Apesar disso, o serviço de telefonia caiu na cidade e em toda a região onde o terremoto foi sentido.

Trabalhadores e moradores assustados lotaram as ruas da capital minutos depois do meio-dia local (15h em Brasília). "Tive problemas com pressão, senti que ia desmaiar", disse Rosa Maria Lopez Velazquez, 62, do lado de fora do prédio da prefeitura.
Pessoas correm nas ruas da Cidade do México depois de terremoto atingir o país- Foto: AFP
1/4O abalo sísmico foi sentido no Estado de Oaxaca, perto do epicentro em Guerrero. "Foi muito forte, mas não vimos nada cair", disse Irma Ortiz, que gerencia um albergue em Oaxaca. Ela disse estar sem telefones e contou que o trem

*Com AP e BBC 

Comentários