PASTOR É CONDENADO A 3 ANOS DE PRISÃO POR EVANGELIZAR E PASSAR FILME SOBRE JESUS

GOSPEL Pastor é condenado a 3 anos de prisão por evangelizar e passar filme sobre JESUS Noticia religião
Em Butão, na Ásia, o Tribunal Superior condenou um missionário do Gospel For Asia (Evangelho para a Ásia), Ugyen Tashi, a três anos de prisão por “tentativa de promover a agitação civil” ao mostrar um filme sobre Jesus.
Carregando um gerador e um projetor, Ugyen evangelizava aldeias do interior do Butão com o propósito de dar às pessoas uma chance de aprender sobre Jesus. Mas um dos chefes da aldeia soube do conteúdo do filme e informou o chefe do seu distrito, que então chamou a polícia para prender Ugyen, em maio do ano passado.
De acordo com o Gospel For Asia o “pastor Ugyen disse que não está ocioso, e embora ele não seja capaz de compartilhar abertamente, ele está fazendo o melhor de cada oportunidade para compartilhar a Boa Nova de Jesus. Há poucos detidos que estão interessados”.
O Gospel For Asia havia recorrido as autoridades locais para pedir a liberação de Ugyen sobre fiança, mas os oficiais recusaram a petição por considerar o caso muito grave e uma possível violação da Constituição do Butão, que afirma que “ninguém será obrigado a pertencer a outra fé por meio de coerção ou de incentivo”.
Em 17 de agosto, o tribunal apresentou todas as declarações de Ugyen na presença dos funcionários e pediu ao pastor que exibisse o filme polêmico sobre a vida de Jesus perante o tribunal no dia seguinte, o filme nunca foi exibido e a condenação contestada por representantes do pastor foi anunciada.
O Butão é uma das nações menos evangelizadas do mundo, de acordo com a Operation World. Isto decorre em parte ao isolamento deliberado do país em razão de outras culturas. O governo e o povo procuram proteger suas antigas tradições, seu modo de vida e, especialmente, a sua religião.

Um pouco da cultura do Butão


Comentários