ARQUEÓLOGOS ENCONTRAM PRIMEIRA PROVA DA EXISTÊNCIA DA BELÉM BÍBLICA


Foi encontrada uma pequena bolsa que os romanos usavam ao pescoço com um selo.
Este foi datado da época do Primeiro Templo, na cidade de David, este marcador tem uma inscrição muito curiosa, seguramente, o local onde ele prestava serviço “Belem” e é a primeira menção conhecida da Belém antiga. 

Este artefacto confirma a história arqueológica de Belém e as narrativas bíblicas dos Hebreus.

A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciaram esta descoberta com 2.700 anos de idade com a inscrição dizendo "Belém" na quarta-feira, 23 de maio de 2012. A descoberta marca a primeira menção conhecida de Belém antiga, uma cidade melhor lembrada vindo a ser o lugar onde Jesus nasceu.

Este saco, ou peça estampada de barro usada para selar um documento ou recipiente, foi usado para marcar a identidade do remetente ou autor de um documento, e era um meio essencial de marcação de propriedades ou transacções antigas. O marcador de 1,5 cm encontrado na Cidade de David em Jerusalém traz a inscrição:

Bishv'at
Bat Lechem
[Lemel] EKH

Belém Antiga desempenha um papel central na Bíblia hebraica antes de sua proeminência do Novo Testamento como o lugar onde Jesus nasceu. Em primeiro lugar mencionado na Bíblia como Efrata em Génesis 35, durante o enterro de Rachel, * Belém antiga desempenhou um papel importante na vida (e nascimento) do rei David. A cidade, localizada a apenas 5 km ao sul de Jerusalém, é mais conhecida a partir dos Evangelhos como local de nascimento de Jesus. **

Apesar da longa história bíblica da cidade, a descoberta do selador é a primeira evidência arqueológica estendendo a história de Belém a um templo da cidade ao Primeiro Período israelita. O director das escavações Eli Shukron deu uma interpretação dramática deste objeto no comunicado de imprensa IAA. 

"Parece que no sétimo ano do reinado de um rei (não está claro se o rei aqui referida é Ezequias, Manassés ou Josias), uma expedição foi enviada de Belém ao rei em Jerusalém. O marcador que encontramos pertence ao grupo de "fiscal" – ou seja de selos administrativos usados para selar as transferências fiscais remetidos para o sistema de tributação do Reino de Judá, no final do oitavo e sétimo séculos aC. 

O imposto poderia ter sido pago na forma de prata ou de produção agrícola, como vinho ou de trigo ". Shukron enfatiza, "esta é a primeira vez que o nome de Belém aparece fora da Bíblia, numa inscrição a partir do período do Primeiro Templo, o que prova que Belém era de fato uma cidade do Reino de Judá, e possivelmente também em períodos anteriores."

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto