SHERLOCK HOLMES - SIMBOLOGIA OCULTISTAS


O filme Sherlock Holmes, lançado recentemente, envolve assassinatos ocultos e conspirações mundiais. O filme é encharcado com simbologiasocultas e uma alusão a uma "nova ordem". Veja abaixo alguns dos vários símbolos presentes.


Ritual de Magia Negra

O filme já começa com Sherlock interrompendo um ritual de magia negra. Para aqueles que ainda não sabem o que é a "magia" retratada, em forma de alusão ou às vezes explicitamente, na Disney, veja abaixo e aprenda.




A Ordem

Em Sherlock Holmes, a Ordem é uma fraternidade oculta, que poderiamos comparar, na realidade, com a Maçonaria. Se você assistir ao filme, verá que eles falam o tempo todo de um mundo governado pela irmandade. Blackwood, um personagem do filme que tem envolvimento com magia negra, diz "A Nova Ordem...começa agora" - uma alusão a Nova Ordem Mundial. Veja na imagem abaixo a pirâmide e o olho iluminado no topo, símbolo dos Illuminati.




O livro de Magia de Blackwood
 


Veja abaixo o que contém no livro de magia de Blackwood. Os leitores deste blog, que assistiram ao filme, devem ter notado essa cena e o que essa criatura representa.





Na segunda página do livro fica mais claro que a figura refere-se aBaphomet, o bode que a Maçonaria reconhece.


Quando Holmes entra no laboratório, é possível flagrar alguns símbolos peculiares gravados na parede. Veja o olho que tudo vê dentro de um triângulo.






Conhecendo o autor




O autor original de Sherlock Holmes, nascido na Escócia em 1859, foimaçom. É possível perceber a influência da Maçonaria em várias de suas obras.

Fonte: Vigilantcitizen.com
 

Esses símbolos estão cada vez mais sendo introduzidos no nosso meio e a ideia da Nova Ordem Mundial. Veja a quantidade de filmes que tem demonstrado a intenção de uma "nova ordem" governada por uma "fraternidade". A Maçonaria não se diz uma fraternidade também?

Comentários