ANTIGOS SISTEMAS DE ESGOTOS ESCAVADOS EM PERSÉPOLIS


Arqueólogos iranianos recentemente expuseram ao público mais de 60 metros de sistemas de esgoto da antiga Persépolis, a capital da antiga Pérsia sob a dinastia aqueménida.

A investigação arqueológica dos sistemas de esgoto em Persépolis revelam que a drenagem se ramificava em vários canais que corriam para o sul antes de virar para o leste. A cidade de Persépolis palaciana tornou-se a capital da antiga Pérsia sob a dinastia aqueménida no século 6 aC, pouco depois do que a Bíblia Hebraica relata sobre Ciro, o Grande. 

Este foi um dos imperadores de Babilónia que deu inicio ao retorno dos judeus à sua terra natal. Os livros de Ester e Esdras mencionam o rei persa Assuero, que podem representar os persas do rei Cambises ou Artaxerxes I, ou de quem teria governado a partir desta capital persa. 

Entre outras descobertas impressionantes, o sitio arqueológico é particularmente conhecido pelos baixos-relevos; relevos foram recentemente descobertos quando os arqueólogos cavavam abaixo de 15 pés da superfície para expor os canais que formam os sistemas de esgoto antigos. 

A actividade arqueológica dos sistemas de esgotos na antiga Persépolis, a capital da Pérsia antiga, tem permitido aos estudiosos ter um novo entendimento da gestão urbana nos tempos antigos. Persépolis foi construída no século VI B.C.E. pelos governantes da dinastia aqueménida persa.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto