O EVANGELHO QUE LIBERTA!


O evangelho que liberta!
“E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos.E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;



O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender;Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.


E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras. E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.
(Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.) E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província. E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.
E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar. E os que apascentavam os porcos fugiram, e o anunciaram na cidade e nos campos; e saíram muitos a ver o que era aquilo que tinha acontecido. E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram. E os que aquilo tinham visto contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado, e acerca dos porcos.
E começaram a rogar-lhe que saísse dos seus termos. E, entrando ele no barco, rogava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele. Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e ANUNCIA-LHES quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti. E ele foi, e COMEÇOU A ANUNCIAR em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam”.

Marcos 5.1-20
Quando Jesus permitiu que os espíritos imundos saíssem do gadareno e entrassem em uma manada de 2 mil porcos aconteceu algo que tem muito a nos ensinar como corpo de Cristo nestes dias.
Nesta passagem Jesus simplesmente confia o ministério de evangelista a um homem que no instante interior estava com uma legião de demônios. Isso para os nossos olhos é impressionante! Exatamente após a libertação dele! E não para por ai..
O gadareno pregou o evangelho em Decápolis que foram exatamente 10 cidades! Decapolis, do grego: deka (dez) + polis (cidade), era um grupo de dez cidades na fronteira oriental do Império Romano na Judéia e Síria (fronteira oriental do Império Romano) localizada ao sudeste do mar da Galilea.
Um homem que era completamente oprimido foi transformado a ponto de ter plena liberdade para levar o evangelho a dez cidades!
Ele cumpriu o ide. Não temos registro de nenhuma confusão mental desse homem, de nenhuma dúvida ,de nenhuma crise do seu passado. O seu passado foi APAGADO e provavelmente anunciou o evangelho sozinho! A consciência de que realmente tinha recebido uma libertação do Pai o fez prosseguir. Ele tinha todos os motivos para remoer o seu passado, para lamentar o quão estava possesso, mas ele simplesmente ANUNCIOU.
Esse é o evangelho que liberta!
Gabriel Félix

Comentários