POR QUE JESUS MORREU?


Não tínhamos possibilidades de estarmos novamente unidos com Deus, por isso Ele enviou seu filho Jesus para nos resgatar para Si. Deus fez o melhor para nós. Ás vezes penso que Deus poderia enviar um anjo ou fazer outra coisa mais fácil, usasse seu poder para nos salvar. 

O que Deus fez foi algo incompreensível, vai além da nossa capacidade de amar, Ele deu o único filho por amor a nós. A estratégia do diabo, sempre será paralisar o servo de Deus. Se você vive em pecado, você ficará onde o diabo quer. Quando você faz algo de errado procura sempre se esconder? Todo indivíduo que faz coisas erradas tem a tendência de esconder dos outros.

Em Gênesis 3:8 Adão se escondeu de Deus em meio ao jardim, por que sentiu medo. O fruto de algo escondido traz consequências mais tarde. Sempre digo: se você é fiel a Deus em oculto, Ele te honrará em público, mas se pecar e deixar em oculto o pecado, muito cuidado com o que pode acontecer, você pode acabar sendo humilhado diante de todos.
Jesus pode salvar! Unigênito de Deus se fez carne nesta Terra. Mesmo na condição humana jamais desobedeceu a Deus, diferente de nós; não pecou. Foi humilhado e rejeitado pelos seus. Se estivéssemos no lugar de Jesus não faríamos o que Ele fez. Com certeza, agiríamos no impulso, na ignorância. Ele fez a diferença, viveu em santidade, por isso, é  o único caminho ao Pai, o único que pode restabelecer nossa comunhão com Deus.
Os resultados são experimentados por milhares de pessoas. Temos nova vida em Cristo e não há mais nenhuma condenação para nós. Todos os nossos pecados são perdoados quando aceitamos Jesus como nosso Salvador e Senhor, automaticamente somos reconciliados com Deus. Esta é a prova que o sacrifício de Jesus foi agradável a Deus e sua vontade.
Isto não é tudo. É responsabilidade nossa mantermos nossa comunhão com Deus. Mesmo com lutas, teremos paz em saber que o Espírito Santo, nosso consolador está ao nosso lado. Somos continuidade de Jesus aqui nesta Terra, pois, ele mesmo disse que poderíamos – em seu nome – fazer obras maiores que a dele. o mesmo que nos alertou que no mundo teríamos aflições.
As aflições tentam nos intimidar e se mostram maiores do que nós. Medo, incredulidade, murmuração, são pecados que fazem separação entre nós e o sacrifício de Jesus na cruz por nós. É justamente o pecado a única arma que o diabo ainda tem contra nós.
O pecado nos tira de circulação e esse é alvo do diabo: nos tirar! Porque você é uma ameaça para ele. Você aceitou Jesus e sabe que este é o único caminho a Deus. O inferno é insistente em seus objetivos. Ele só descansa quando alcança seus objetivos. Como vencer? Não deixe que o diabo lance setas de tristeza e inferioridade sobre sua vida.
A solução já foi determinada por Jesus, foi o sacrifício que pagou nossos pecados. Tomou sobre si nossas dores e iniquidades nos salvando do pecado, do juízo e da morte espiritual. Deus em seu grande amor, justiça e misericórdia enviou seu filho para nos salvar. Lembre-se sempre que Deus te fez mais do que vencedor e um dos desejos para a sua vida é que você vença todos os seus desafios. Ele quer que você ultrapasse os limites e que supere os conflitos.

Comentários