TUDO O QUE EU QUISER, O "CARA" LÁ DE CIMA VAI ME DAR

    
Com certeza vocês já ouviram esta música alguma vez na vida. Eu só não sabia que a Xuxa era profeta (hahaha), porque indiretamente ela estava dizendo uma coisa que hoje seria uma triste realidade.

É assim que o Evangelho está sendo ensinado em muitos lugares hoje, há “ministros” que chegam dizer: Deus é obrigado a cumprir a sua Palavra, caso contrário será chamado de mentiroso.

 Se alguém tivesse me contado isso eu não acreditaria, acreditei porque ouvi pessoalmente este absurdo. Porém Deus não é obrigado a fazer nada. 

Ele é Fiel para cumprir pela Sua Palavra, mas a Palavra dele é clara que Ele a Cumpre na Vida de quem é Fiel, e quem é Fiel não precisa cobrar nada, porque as bençãos são automáticas.
Em 1° Lugar, Deus não é obrigado a fazer nada por ninguém, se ELE faz é porque ELE é Benigno, e abençoa os seus filhos aos quais ELE ama. Ser bem sucedido e abençoado é um fruto do esforço e do trabalho. Se ser bem sucedido e próspero fosse exclusividade apenas para quem serve a Deus, você não veria Ateus bem sucedidos neste mundo, e também não veria crentes pobres, será que é difícil enxergar isso?


É claro que se eu sou servo de Deus, esforçado, trabalhador e fiel à Sua Palavra, Ele fará com que as obras das minhas mãos prosperem mais do que o normal, isso é fato. Deus tem Todo o Poder, e Ele também pode fazer uma pessoa simples produzir de tal maneira, que o que aquela pessoa fizer, vai dar certo e vai prosperar.


Deus é Justo, preste atenção nesta ilustração…

O Joaquim é ateu e está desempregado, mas acorda cedo com os seus currículos em mãos para distribuir. Um dia conseguiu um pequeno emprego, mas acorda todos os dias às 05h00, toma café correndo para não chegar atrasado ao trabalho, trabalha como ninguém, é produtivo e sempre cumpre as tarefas do trabalho e muitas vezes ajuda até aos seus colegas que tem dificuldades, faz horas extras e sempre ajuda o seu patrão quando precisa. 

No final do mês o patrão reconhece a capacidade do Joaquim e resolve pagá-lo mais do que de costume, e ainda dá um aumento de Salário. Com o aumento de salário o Joaquim já se vê na possibilidade de sair do aluguel e pagar sua casa própria. Deus vai fazer um homem como Joaquim ser pobre só porque ele não acredita em Deus? Se o Senhor fizesse isso, aí sim seria injustiça.



Por outro lado, o Joao é Evangélico, faz campanhas para conseguir emprego, porém, mesmo estando desempregado tem o costume de acordar 12h00 todos os dias, não procura emprego, o aluguel está atrasado e ele resolve ligar a TV, vê um pastor falando sobre aluguel atrasado e começa mais uma campanha em outra igreja. 


João ora muito, está na igreja de segunda a segunda, mas todos os empregos que aparecem para ele são ruins, ele não se dá por satisfeito em nenhum. Passaram-se três mêses e ele recebe uma ordem de despejo por não ter pago o aluguel e em sua casa não ter comida. Ele resolver ir à igreja, reclamar e colocar a culpa no diabo e ainda tem a ousadia de dizer que parece que Deus não ouve suas orações.


Isso foi uma ilustração, porém é algo que tem acontecido muito. Deus não tem religião meus amados. Se for necessário, Ele abençoará o Ateu. Seja um Cristão ativo, pare de pensar que Deus é obrigado a te dar tudo sem você fazer nada. Se você for um Cristão esforçado e trabalhador como o “Joaquim”, além de ter a prosperidade que “Joaquim” teve, você terá algo a mais por ser Cristão, você herdará a Salvação.


Também o SENHOR dará o que é bom, e a nossa terra dará o seu fruto.

Salmos 85:12
Então a terra dará o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, nos abençoará. Salmos 67:6

Lendo este trecho, eu vejo que Deus pode dar coisas boas, porém, para a terra dá o seu fruto, o que eu tenho que fazer? Semear. Infelizmente há pessoas que querem tudo, mas não querem semear nada.

Comentários