DEVEMOS INVOCAR O NOME DE DEUS?


Devemos invocar o nome de Deus?

Pois sabemos que existe o nome próprio de Deus, é escrito em letras Hebraicas, é יַהְוֶה. É o nome de Deus e deve ser Invocado, pois em Salmos 105:1 está escrito: “Louvai ao YHWH, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos.
”. E em Êxodo 23:13 esta escrito:”E em tudo o que vos tenho dito, guardai-vos; e do nome de outros deuses nem vos lembreis, nem se ouça da vossa boca.” E também não devemos seguir outros deuses, ta mas existe uma multidão que segue Jesus e senhor Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver ao redor de vós; Deuteronômio 6:14  e sabemos que existem profecias dadas pela boca do YHWH, que seriam poucos, veja o que diz: “ E o YHWH vos espalhará entre os povos, e ficareis poucos em número entre as nações às quais o YHWH vos conduzirá.
E ali servireis a deuses que são obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não vêem, nem ouvem, nem comem, nem cheiram.
Então dali buscarás ao YHWH teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.
Quando estiverdes em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então nos últimos dias voltarás para o YHWH teu Deus, e ouvirás a sua voz.
Porquanto o YHWH teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais.
Agora, pois, pergunta aos tempos passados, que te precederam desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra, desde uma extremidade do céu até à outra, se sucedeu jamais coisa tão grande como esta, ou se jamais se ouviu coisa como esta?
Deuteronômio 4:27-32” A propria escritura tem provas concretas para você crêr na Escritura Sagrada, não sou eu quem falo mas o Pai, muitos dizem que o que vale é o que ele sente no coração, mas o Pai diz “
Porventura sou eu Deus de perto, diz o YHWH, e não também Deus de longe?
Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o YHWH. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o YHWH. Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei. Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?
Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal. Jeremias 23:23-27
” novamente ouça o que o espirito diz as Igrejas“Se nós esquecemos o nome do nosso Deus, e estendemos as nossas mãos para um deus estranho, Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração. Salmos 44:20-21”
e ai você toma sua decisão, mas sabemos, portanto, que não devemos nos esquecer do nome de YHWH,Mas desde o nascente do sol até ao poente é grande entre os gentios o meu nome; e em todo o lugar se oferecerá ao meu nome incenso, e uma oferta pura; porque o meu nome é grande entre os gentios, diz o YHWH dos Exércitos. Malaquias 1:11 
Para você meditar
Portanto o meu povo saberá o meu nome; pois, naquele dia, saberá que sou eu mesmo o que falo: Eis-me aqui. Isaías 52:6
Mas, deveras, para isto te mantive, para mostrar meu poder em ti, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. Êxodo 9:16
Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha mão e o meu poder; e saberão que o meu nome é o YHWH. Jeremias 16:21
Eu sou o YHWH; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:8
E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e os gentios saberão que eu sou o YHWH, o Santo em Israel.Ezequiel 39:7
Para que o restante dos homens busque ao YHWH, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o YHWH, que faz todas estas coisas, Atos 15:17
Dize a Arão e a seus filhos que se apartem das coisas santas dos filhos de Israel, que a mim me santificam, para que não profanem o meu santo nome. Eu sou o YHWH. Levítico 22:2
Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome. Salmos 61:5
E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do YHWH vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. Joel 2:26
Ensina-me, YHWH, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. Salmos 86:11
E eu porei a minha face contra esse homem, e o extirparei do meio do seu povo, porquanto deu da sua descendência a Moloque, para contaminar o meu santuário e profanar o meu santo nome. Levítico 20:3
Bom existe muitos versículos que nos fala sobre o nome, ai vai de cada um.
O nome de YHWH esta sendo profanado, e contaminado e continuam contaminando o santuário.

Comentários