ANANIAS E SAFIRA


Essa historia ou melhor esse fato nos conta como satanás entra na vida de uma pessoa e faz uma destruição, capaz de levar até a morte. Observamos que Ananias e Safira eram crentes que andavam junto com os discípulos.


Hoje existem pessoas que são crentes, mas estão completamente endemoniadas. De alguma forma deixaram satanás entrar em seus corações e hoje podemos afirmar que essas pessoas estão endemoniadas.


Vamos analisar o caso de Ananias e Safira: Ananias e Safira eram pessoas que andavam junto com os discípulos e faziam “tudo” que um crente hoje faz, só que em um certo momento através da avareza e da mentira deixaram satanás entrar em seu corações.

A formação de Quadrilha 

Uma pessoa endemoniada nunca quer trabalhar sozinha ela sempre quer levar alguém junto com ela, um outro exemplo claro disso é Eva quando o seu coração foi cheio por satanás e ela conseguiu levar a Adão a cometer o erro junto com ela.

Satanás Encheu o coração de Ananias – Satanás tem enchido corações e os crentes aceitam 

Enche de ódio
Enche de mágoa
Enche de malícia
Enche de Pecado => As pessoas caem no pecado e querem colocar culpa nos outros

Mentirão ao Espirito Santo de Deus

Pessoas tem falado mentira diariamente
Falam mentira com relação ao Dízimo ( Apocalipse 22:15)

Ananias Caiu 

A pessoa que fica endemoniada se não ouvir a voz de Deus e se consertar não vai demorar muito para “Cair”

A pessoa que é cúmplice do endemoniado também paga 

Se você concordar em seu marido não dizimar, cuidado
Se você estiver como cúmplice do rebelde, cuidado
Se você estiver perto do endemoniado, cuidado


Conclusão: A Bíblia nos afirma em II Timoteo 3:1,5 que nos finais dos tempos virão tempos  trabalhosos, por que haverá homens com todo o tipo de característica da maldade, por isso meu irmão esteja sempre cheio do Espírito Santo, seja uma pessoa submissa, obediente e não dê brechas para que você não se torne um “crente endemoniado”.

Comentários