AUTORIDADE X PODER


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUUb2V__4qeoK7eM45PwgmDYDNDxFuT5WavVludUCA0wzUQDlRn4Rb_K9PWlh6Pw4E_ZirxURaalnUVy4hZS_2U_SN2GCrFZVWxmnRyGSyTCMTjmcJrzzEVkNwD-kaH9i0_yYWTf4BnmhX/s1600/autoridade+X+poder.jpg
“E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Colossenses 2:15).

Queridos irmãos, poder nunca foi e nunca será a questão entre Deus e Satanás. Autoridade é a questão - A autoridade que Satanás obteve através de Adão.
  
O Senhor Jesus não veio para recuperar o poder, nem para remover o poder de Satanás. O Senhor Jesus veio para restabelecer a autoridade que Adão perdeu para a serpente e romper a autoridade de Satanás sobre a terra.

Satanás ainda possui todos os poderes e habilidades inerentes que sempre teve. Ele “anda em derredor, como leão que ruge”. Ele ainda tem suas presas. Ele ainda tem os “dardos inflamados”. Se você não acredita nisso, experimente andar sem sua armadura. O que ele perdeu foi o direito (autoridade) de usar seu poder sobre aqueles que têm a Jesus como seu Senhor.

Satanás é um ladrão e, vai usar seus poderes e habilidades contra nós, se de alguma forma nós não compreendermos que, através de nossa posição em Cristo, nós agora temos autoridade sobre ele e todo o seu poder. Autoridade é a questão. O poder age, mas é a autoridade que controla o poder.

Você está nas presas de satanás, ou o tem vencido através da autoridade que você tem em Cristo?

Comentários