INCRÍVEIS DESCOBERTAS ARQUEOLÓGICAS

 Incríveis descobertas Arqueológicas
Arqueologia é uma ciência fascinante, que descobre, mistérios a cada dia. A cada resposta, mais perguntas são levantadas. Isso só nos dá o impulso para continuar a tentar desvendar os segredos do passado. Esta lista investiga 10 das mais importantes descobertas arqueológicas e incrível da história.

Bulla de Baruch

 Incríveis descobertas Arqueológicas
Baruch ben Nerias era um escriba na Bíblia que foi escrita por um parente de sangue do  profeta Jeremias. Além de escrever tudo o que Jeremias profetiza que foram ditados a ele pelo próprio profeta, Baruch também escreveu seu próprio livro bíblico . Ele é uma pessoa muito reverenciada na história dos judeus e pelo cristianismo também. Então porque é que este item está aqui na lista? 

Em 1975, uma bula de argila (um selo de argila) foi descoberto no mercado de antiguidades que trazia não só o nome de Baruch  mas sua impressão digital. Se verdadeiramente autêntica, este selo de argila contém a assinatura e as impressões digitais de não apenas a mão direita de um profeta bíblico, mas também um homem que era um profeta em seu próprio direito.

Rosetta Stone

 Incríveis descobertas Arqueológicas
A descoberta da Pedra de Roseta desvendou os segredos profundos dos hieróglifos de dentro do Antigo Egito. A pedra tem um decreto do Rei Ptolomeu V de 196 ac., mas ao contrário de todos os outros decretos antes – esta foi escrita em três línguas: egípcio antigo Hieroglíficos  demótico e grego antigo. Ele foi descoberto em 15 de julho 1799 por soldados de Napoleão e logo encontrou seu caminho para Alexandria. 

Hieróglifos e a capacidade de ler ou escrever que deixou de ser usada por volta de 396 dc. por isso esta foi a chave para finalmente compreender uma língua que tinha confundido o homem por mais de um milênio. Usando o texto grego, Jean-François Champollion foi capaz de decifrar o texto do Antigo Egito e melhorar muito a nossa compreensão do demótico também. Desde que a pedra foi descoberta vários semelhantes em vários idiomas e inscrições foram descobertas.

Biblioteca de Nag Hammadi

 Incríveis descobertas Arqueológicas
Em 1945, na cidade egípcia de Nag Hammadi uma descoberta incrível aconteceu. Mohammed Ali Samman, um camponês local, descobriu 12 códices encadernados em couro de papiro dentro de uma jarra grande. Descobriu-se que em seu conteúdos havia 52 textos gnósticos que eram desconhecidos ou conhecidos apenas através de comentários dos Padres da Igreja. 

Escritos gnósticos e práticas foram banidas pelo bispo Atanásio em 367 dc. e assim os textos gnósticos foram todos destruídos. O conteúdo desses papiros nos dá praticamente tudo o que sabemos dos gnósticos, uma seita cristã condenada que começou nos anos de formação da Igreja. Seu significado para a história bíblica e sociais são imensas. 

Os livros incluem uma série de evangelhos e outros textos relacionados com os movimentos dos Apóstolos, após a morte de Cristo e outros extra-bíblicos obras que, por vezes, vezes paralelas e outros contradizem a Bíblia.

Pompéia

 Incríveis descobertas Arqueológicas
Pompéia, a romana antiga da cidade, foi enterrada durante uma erupção vulcânica em 79 dc. quando o Monte Vesúvio explodiu. Foi perdido há anos quase 1700 e os danos causados à cidade foram tão graves que até mesmo o nome da cidade desapareceu da memória. 

Em 1738 Herculano, uma cidade próxima também perdeu – foi descoberta e, em seguida, dez anos mais tarde um engenheiro militar Rocque Joaquin de Alcubierre descobriu Pompéia. Enquanto trabalhava em escavações posteriores, Giuseppe Fiorelli descobriu que algumas das grandes bolhas na lama vulcânica formaram perfeitamente o molde dos homens que morreram lá. 

Ele injetou gesso nas bolhas e deu ao mundo moderno a primeira visão do antigo povo romano. Curiosamente a cidade estava cheia de arte erótica e objetos (muitos dos quais estavam escondidos até 2000 dc.) e graffiti encontrado em uma parede em Pompéia chamado a cidade “Sodoma e Gomorra”, levando muitos cristãos a crer que a cidade foi destruída por Deus em retribuição pelas suas perversidades sexuais.

A Pedra de Pilatos

 Incríveis descobertas Arqueológicas
A pedra Pilatos (provavelmente o objeto menos conhecida nesta lista) foi descoberta em junho de 1961 perto de Cesaréia (parte da Judéia) pelo Dr. Antonio Frova enquanto ele estava escavando com sua equipe de arqueólogos um antigo teatro romano construído por Herodes, o Grande em 30 dc. A pedra havia sido reutilizado no século IV como parte de uma nova escada que havia sido acrescentado mais tarde. 

O que foi significativo sobre esta pedra era o que os arqueólogos encontraram inscrito na lateral:  "Quando Cesareia é grande, Jerusalém é pequena. Quando Cesareia é pequena, Jerusalém é grande.". Esta foi a primeira vez que uma evidência física havia sido encontrada para a existência do bíblico Pôncio Pilatos. Sua autenticidade é universalmente reconhecida pelo mundo arqueológico.

Manuscritos do Mar Morto

 Incríveis descobertas Arqueológicas
Os Manuscritos do Mar Morto são 972 documentos bíblicos descobertos em uma caverna na costa do Mar Morto em 1946 – 1947. Eles datam do século 2 dc., para entender o significado dessa data, os únicos outros existentes cópias antigas da Bíblia hebraica data de hoje ao século 9. 

Isso tem dado estudiosos da Bíblia uma chance de realmente entender a história de translação da Bíblia a partir de apenas 200 anos depois de Cristo direito aos dias de hoje. Juntamente com os outros dois grandes exemplares bíblicos do texto (escrito em hebraico não grego, que data do século 4), este fornece uma chance incrível para entender como o hebraico e versões grega em comparação com a história e diga-nos das alterações feitas tanto por vários povos em vários momentos.

Fósseis de Dinossauro 

 Incríveis descobertas Arqueológicas
É difícil dizer quando os primeiros ossos de dinossauros foram descobertos, mas sabemos ao menos que o primeiro cientificamente registrado foi o de Megalosaurus, descrito em 1824 por William BucklandIguanadon foi descoberto dois anos antes por Gideon A. Mantell, mas não foi descrito até um ano depois. Dadas as fortes convicções religiosas da sociedade ocidental da época, estas descobertas poderiam abalar as crenças de muitas pessoas em uma Bíblia literal de uma forma jamais vista desde as descobertas de Copérnico e Galileu. 

Algumas pessoas estavam convencidas de que estas descobertas de dinossauros primitivos eram na verdade os ossos dos gigantes bíblicos (alguns ainda fazem, como uma questão de fato), mas com o tempo a maioria vê que o nosso planeta surpreendente foi o lar de criaturas muito antes de o homem ter pisado aqui.

A caverna de Altamira

 Incríveis descobertas Arqueológicas
Quando a caverna de Altamira foi descoberta desencadeou uma polêmica de décadas em todo o mundo. Nesta caverna, um arqueólogo amador Marcelino Sanz de Sautuola, liderado por sua filha 12 anos de idade, viu pela primeira vez desde os tempos paleolíticos, obras de arte criadas pelo homem que se pensava ser incapaz de tal feito. 

Suas implicações para a sociologia e arqueologia foram surpreendentes. Quando as pinturas foram finalmente verificadas como autêntica 20 anos mais tarde, mudou para sempre a percepção de seres humanos pré-históricos. É difícil entender como Sautuola deve ter sentido no momento em que primeiro vislumbrou as pinturas.

Tutancâmon

 Incríveis descobertas Arqueológicas
“No começo eu não conseguia ver nada, o ar quente escapar da câmara causando a chama da vela a tremer, mas atualmente, enquanto meus olhos se acostumaram à luz, os detalhes do quarto dentro emergiu lentamente da névoa, animais estranhos, estátuas, e ouro – em todo o brilho do ouro. Para o momento, uma eternidade deve ter parecido para os outros que ali estavam – Eu estava mudo de espanto”. 

Essas são as palavras de Howard Carter, o homem que descobriu o túmulo do rei TutancâmonEles resumem muito melhor do que eu está descoberta mais importante do Egito nos tempos modernos. A importância desta descoberta para a compreensão da história do Antigo Egito é, provavelmente, a maior de todos os tempos.

Garganta de Olduvai

 Incríveis descobertas Arqueológicas
O desfiladeiro de Olduvai é executado através da África Oriental e é, provavelmente, o local arqueológico mais importante da Terra. Ele contém os restos de seres humanos de 1.900 mil anos de idade, porque foi continuamente ocupada por milhares de anos, mostra o  progresso da evolução do homem. 

Não foram encontradas evidências de ferramentas, limpeza (dentes humanos marcas em ossos em vez de marcas de corte) e de caça, bem como evidências de interação social humana em uma idade tão precoce. Há também formações rochosas de arte na área. Por causa da quantidade de restos e sinais de interação humana, era muito possivelmente uma das primeiras cidades do homem (por assim dizer).

Comentários