QUANDO FIZERES UM VOTO A DEUS!


QUANDO FIZERES UM VOTO A DEUS!!!!!!

QUANDO FIZERES UM VOTO A DEUS, NÃO TARDES EM CUMPRI-LO

Deus não nos constrange a fazermos-Lhe promessas de natureza alguma. O que Deus pede de nós é o coração — “Dá-me, filho meu, o teu coração” (Provérbios 23:26). Uma vez que Lhe entregamos o nosso coração, voluntariamente e sem reservas, então, Deus quer “que tu pratiques a justiça, ames a beneficência e andes humildemente diante d’Ele” (Miquéias 6:8).


Deus não pede votos dos Seus filhos, mas, se fizeres algum voto ao Senhor, não tardes em cumpri-lo, porque não se agrada de tolos. O que prometeres paga-o, porque é melhor que não votes (prometas), do que votares e não pagares (Eclesiastes 5:4-5). Quando fizeres algum voto ao Senhor teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o Senhor teu Deus certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado.(Deuteronômio 23:21)

De alguma maneira, no dia em que aceitamos o Senhor Jesus como nosso Único e Suficiente Salvador, fizemos um voto solene de O servirmos de corpo e alma para todo o sempre. Somos d’Ele e o pecado não pode reinar mais em nós –, mas Cristo vive em nós. Como os nazireus do passado, nós devemos ter particulares cuidados em não quebrarmos o voto que fizemos para com o Senhor. 

Em Números 6:1-12 vemos que Deus exigia o cumprimento escrupuloso do voto do nazireado; assim também Ele exige de nós que sejamos zelosos no cumprimento do voto de consagração a Cristo. Sejamos santos e cumpridores dos nossos deveres, porque o nosso Deus assim o exige.

Que Deus vós continue abençoando.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto