10 FORAM CURADOS, APENAS 1 FOI SALVO. HOJE EM DIA NÃO É MUITO DIFERENTE!


Você já leu a história dos 10 leprosos que foram curados? Então você já sabe quantos voltaram para agradecer a Jesus Cristo, apenas 1. Mas se você não conhece o ocorrido, permita-me lhe mostrar na bíblia:

"E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; 
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. 

E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? 
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? 
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou". Lucas 17:12-19


Jesus disse para os 10 se apresentarem para o sacerdote, só que apenas 1 entendeu qual era o verdadeiro Sacerdote que ele estava se referindo. O escritor da carta aos Hebreus declara que Jesus Cristo é o Nosso Sumo Sacerdote. Aqueles 9 homens continuaram a caminhada porque iriam se apresentar a um sacerdote comum, um sacerdote que talvez já tinha até avaliado aquela lepra. 

Quando este único leproso viu que estava curado no meio do caminho, ele voltou para se apresentar a Jesus Cristo, o nosso Sumo Sacerdote. Por isso aquele homem foi salvo, porque entendeu que o Sacerdote maior é o Senhor Jesus Cristo. Não houve quem voltasse para dar Glória a Deus?

Este trecho da pergunta de Jesus mostra a sua identidade, Ele é Deus. Jesus estava praticamente dizendo: Não houve quem voltasse para ME GLORIFICAR? Somente quem reconhece que Jesus Cristo é o Senhor, será mais do que curado, será Salvo.

Comentários