MAIORIA DOS CRISTÃOS ADMITE NÃO TER “ATITUDES CRISTÃS”


Maioria dos cristãos admite não ter “atitudes cristãs”
Uma pesquisa online, encomendada pelo grupo cristão do Texas Changing the Face of Christianity Inc. [Mudando a cara do cristianismo] foi divulgada esta semana. Embora não tenha intenção de ser uma análise científica, trata-se de uma amostragem para identificar como os cristãos vivem os ensinamentos de Jesus.
Pelos dados apresentados, descobriu-se que um em cada quatro crentes admite que não é “muito cristão” em sua rotina de vida. Os dados foram coletados ao longo de 22 meses, com 8.475 pessoas respondendo a um breve questionário de 10 perguntas.
“Os resultados são preocupantes, como cerca de 25% dos cristãos admitindo que raramente vivem os ensinamentos de Jesus Cristo”, disse R. Brad White, fundador do grupo.
“Nossa missão é reverter os estereótipos negativos sobre os cristãos, ajudando-os a se tornam mais semelhantes a Jesus Cristo. Nosso objetivo é trabalhar com as igrejas locais e ajudar a transformá-los em cristãos espiritualmente maduros que possam representar melhor a nossa fé diante do mundo”.
Ainda segundo a pesquisa, 3.6% se consideram “longe de Cristo” e 24.8% dizem ser “cristãos mundanos”. Do lado positivo, 38.1% se consideram “bons cristãos” e 33.5% são do grupo identificado como “cristãos espiritualmente maduros”. “Apenas um pouco mais de um terço dos cristãos acreditam que sua vida é consistente com sua fé”, disse White.
“Estes são os cristãos espiritualmente maduros, com transformação cristã legítima, que representam Jesus Cristo bem através de suas palavras e ações. Estes cristãos se envolvem com o mundo de uma forma positiva e amorosa e realmente trazem glória a Deus”.
A pesquisa procurou abordar não apenas os hábitos pessoais, como o tempo gasto lendo a Bíblia ou em oração. Foram apresenta várias questões sobre como a pessoa reage ao ser ofendido no trânsito, como trata os homossexuais ou o que faz ao descobrir que um amigo está traindo a esposa.
Toda vez que o questionário identificou alguém classificado como “espiritualmente maduro”, a pessoa recebe uma mensagem que diz: “Nós precisamos de você em nossa equipe… de verdade. Suas respostas sugerem que você é um cristão maduro, tem uma relação forte de amor com Cristo e com os outros, é um modelo para os outros em sua caminhada cristã”.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto