O SENHOR É O MEU PASTOR!


O Senhor é o Meu Pastor!
Salmos 23:1  diz assim: “ O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará”.
Em nossas vidas domésticas conhecemos que o Pastor é quem cuida dos animais, vamos particularizar as ovelhas nesse caso. Quando um pastor está pastoreando as suas ovelhas, ele controla os possíveis perigos que possam se aproximar, se por acaso ele der por conta que a uma certa distância há presença de leões, lobos ou qualquer outro predador, ele desvia o caminho das ovelhas para um lugar mais seguro. 

Quando as ovelhas obedecem a voz do pastor, são salvas do perigo, mas se por acaso alguma delas desobedecer, essa será devorada, pois não ouviu a voz do pastor. Na vida espiritual não foge da regra, quando você tem o Senhor como seu pastor, você ouve a voz dEle, você obedece a voz do Espirito Santo, você não se desvia no caminho do leão (mal simbolicamente), porque o Senhor teu Deus não o permite; aquele que não ouve a voz do Senhor, não O tem como seu pastor e a felicidade lhe falta.
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará; certamente, quando temos o Senhor como nosso pastor, nada nos falta. Podemos pensar de certa forma ou nos questionar; mas na minha vida falta casa, falta carro, falta alimento e por  ai vai, mas deixa eu lhe dizer uma coisa amados, quem pensa assim ou vê assim, vê com os olhos carnais.  Antes deixa eu citar um ditado: “As coisas que valem mais na vida, são aquelas que o dinheiro não consegue comprar”. Ter bens materiais é bom e não é pecado coisa alguma, desde que sejam adquiridos de uma forma justa.
O que o salmista quer dizer com isso “nada me faltará”? são as coisas que mais valem na vida, como o amor, paz, gozo, fé, mansidão, temperança… Agora me diz uma coisa, você consegue comprar alguma dessas coisas com dinheiro? Certamente que não. Amado irmão(ã), tenha o Senhor como seu Pastor, nada vai faltar em sua vida, se você tiver Deus em seu coração, olhando primeiro na sua vida espiritual, busque primeiro a Deus de todo o seu coração e sendo justo com Ele, todas as outras coisas te serão acrescentadas (Mateus 6:33).
Essa é a palavra de Deus e que Ele ricamente nos possa abençoar.
Amém

Comentários