QUEM É ESTE QUE ATÉ O VENTO E O MAR LHE OBEDECEM?


Podemos fazer menção de Jesus de varias formas, através do louvor, da pregação, das redes sociais na internet, de panfletos, de jornais locais, rádios  carros com alto falantes, etc, enfim existem varias formas e meios de comunicação. 


Podemos estudar teologia nas maiores universidades do pais ou estrangeiro, e nos tornar-nos grandes teólogos com grandes reconhecimentos, mesmo com toda essa bagagem existe a possibilidade de não conhecermos Jesus.

A uma grande possibilidade de sermos crentes a 10,20,30 anos ou mais e não chegar nem perto de saber quem realmente é o Senhor Jesus. Ele ensinava os discípulos em cadeia temática mastigava um assunto até que eles pudessem compreender completamente, lhes falava muitas coisas em particular Mc4:34b

Fazia sinais e prodígio por onde passava, com o testemunho dos discípulos  eles viam tudo que Jesus fazia, mas não tinham aprendido nada do que Jesus os havia ensinado. A trajetória da vida Cristã, exige muito mais, do que, eu te amo, te adoro , o Senhor é o meu rei, faço tudo por ti etc,etc,etc. 

A partir do momento que nos propomos a andar com Jesus, a ordem é: pegue a sua cruz e siga-me, não há uma possibilidade qualquer na trajetória da vida Cristã de andar sem a cruz de Cristo, no caminho da cruz não há atalhos, o caminho muitas vezes é escuro só com a palavra como lâmpada para enxergarmos, é cheio de espinhos, pedras, obstáculos um após o outro, mas isso é chamado de leve e momentânea tribulação. 

Mas há um conforto para nós, Jesus chama os discípulos e diz : ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder, aqueles discípulos que não haviam aprendido nada, obedeceram a Jesus e suas palavras, após a morte de Jesus, perseveravam unânimes e de repente quem aparece, aquele que infelizmente está faltando na trajetória da vida Cristã de muita gente hoje, para o conhecimento de Jesus e seu verdadeiro ensinamento,( o Espírito Santo).

Não podemos conhecer Jesus sem o Espírito Santo, não podemos chegar a Deus e conhecer seu lindo céu sem Jesus, temos que conhecer Jesus na beleza de sua santidade, para não sermos pegos por ele e recebermos a palavra, eu não vos conheço apartai de mim. Que Deus abençoe a todos em nome daquele que vive eternamente, e que nunca nos desampara pelo seu infinito amor.( Jesus Cristo ).

Comentários