RETIRO ESPIRITUAL OU RETIRO DE CARNAVAL?


EIS A GRANDE PERGUNTA, RETIRO ESPIRITUAL OU RETIRO DE CARNAVAL?
Não sou contra a igreja fazer retiro, sou contra a igreja ficar fechada durante uma época em que vemos o diabo solto pelas ruas fazendo o que bem quer. Os maiores e mais terríveis acidentes de estrada acontecem nos dias do carnaval, é no carnaval que jovens tem o seu primeiro contato com o álcool, cigarro e outras drogas.
São nos dias de carnaval que muitos jovens tem a sua primeira relação sexual e o homossexualismo se fortalece cada vez mais, uma vez que a nudez é explícita, automaticamente os ativistas dos movimentos GLBT aproveitam da oportunidade para expressarem sua “liberdade de expressão”.
diabo no carnaval
Neste artigo eu quero demonstrar para vocês qual é a diferença entre um retiro espiritual e um retiro de carnaval, quero deixar de antemão avisado que concordo que o povo de Deus precisa sim tirar alguns dias para descansar mas, tem que ser no carnaval?
Retiro Espiritual
Quando falamos de se retirar para consagrar espiritualmente, logo devemos tirar a conclusão que devemos nos desconectar deste mundo, por isso, celular, computador, televisão e outros aparelhos eletrônicos que nos trazem distração devem ser deixados de lado.
circulo-de-oracao
Claro que hoje a nossa vida está muito conectada através da internet, diariamente preciso da internet para ler e-mails, resolver problemas, eu não posso simplesmente largar tudo e fingir que parei de viver. Porém, facebook, twitter e outras redes sociais, youtube e blogs de diversão, enfim, tudo aquilo que só traz distração, isso sim pode ser cortado de vez em um retiro. Neste retiro as pessoas devem se concentrar na oração, na busca durante as madrugadas, consagração, estudo da palavra e comunhão entre os irmãos.
Retiro de Carnaval
Não pode faltar piscina,TV a cabo em todos estes alojamentos e é claro, internet Wireless a vontade. Não se esqueçam da bola e das petecas, levem todos os instrumentos e cds Gospel que puderem. Que tal levar baralho também? Nada a ver né? Não se esqueçam de levar toda a comida do mundo, o povo não pode ficar com fome. Liberem os biquinis e as sungas, não tem problema, ninguém está olhando pra ninguém não é verdade? É claro que os os homens e os amigos não cristãos convidados para o retiro serão espirituais em olhar para as irmãs de biquini e não desejar, é claro!!!
hugh-laurie
Pois é claro que estou sendo irônico aí neste parágrafo acima, mas é a pura realidade, os retiros ultimamente quase não tem momentos de oração e consagração, é só diversão, por isso eu prefiro nomeá-lo como Retiro de Carnaval, pelo menos o nome será mais verdadeiro e mais justo com quem faz o que é espiritual de fato.
Me desculpem, mas se no meio de 24 horas de retiro, somente 2 horas são dedicadas para um culto, isso não tem nada de espiritual, é só mais uma desculpa dos cristãos revolucionários para “curtirem de modo espiritual”.
Retiro Espiritual ou Retiro de Carnaval?
Não sou contra os retiros, mas é vergonhoso saber que há pastores que simplesmente alugam vans, trancam as portas da igreja e entregam a cidade para o diabo enquanto estão escondidos no mato com as suas ovelhas.
Os dias em que a igreja mais deveria investir no evangelismo, infelizmente está investindo em churrasco.

Comentários