O QUE ESTÁ FALTANDO EM SEU CASAMENTO? – COMO RECUPERAR AQUILO QUE PODE TRAZER ALEGRIA NOVAMENTE EM SUA CASA


O que está faltando em seu casamento? – como recuperar aquilo que pode trazer alegria novamente em sua casa
O que está faltando em seu casamento? Como recuperar aquilo que pode trazer alegria novamente em sua casa. Texto – Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. (Lucas 15:8-10)
Seu casamento pode não ter algo de incorreto, mas pode haver algo de incompleto. Nem sempre são as falhas que levam a uma crise conjugal, as faltas também podem produzir o mesmo efeito. Pense no que o tempo ou as circunstâncias levaram da sua relação. Talvez em seu relacionamento não seja necessário adicionar nada de novo, apenas que se resgate o velho e dê a ele um novo valor e sentido.

O texto acima servirá de plataforma para as reflexões a seguir. Então, vamos para a seção de achados e perdidos de Lucas e descobrir o que podemos aprender com as perdas, bem como reencontrar aquilo que por uma razão ou outra se perdeu.

1. Jamais perca a capacidade de perceber as perdas – mantenha um coração sensível aquilo que está se perdendo na relação. Cuidado com a indiferença e a insensibilidade as perdas. A mulher no texto, ao perceber a perda se colocou de pronto a procurar.

2. Não tente encontrar fora de casa o que você perdeu dentro dela – não tente procurar fora, não porque você não vá encontrar, mas porque você com certeza vai encontrar! Se perdeu o diálogo, o carinho, o sexo etc. Tudo isso pode ser encontrado do lado de fora, porém ao encontrar o que se perdeu do lado de fora, você acabará perdendo tudo o que sobrou dentro de casa, além da própria casa!

3. Não deixe que, o que você tem o distraia daquilo que lhe falta e nem que, aquilo que lhe falta o cegue para aquilo que ainda você tem – perder pouco não é razão para a acomodação e perder muito não é motivo para desespero! Cuidado que pequenas perdas podem ser um prefácio para perdas maiores.

4. Encontrar o que se perdeu não depende somente de um grande esforço, mas dos meios adequados – não basta levantar poeira, porque isso pode causar uma confusão maior ainda! A mulher usou a vassoura e a lâmpada e você pode usar o apoio dos irmãos, a oração, o perdão e a Palavra!

5.Cuidado para que na tentativa de recuperar o que se perdeu você não acabe perdendo o que ainda sobrou – limpeza sem iluminação gera cansaço e confusão!

6. Pequenas perdas não devem ser confundidas com perdas menores – o pequeno nem sempre é insignificante!

7. Deus pode permitir pequenas perdas para que maiores não ocorram e também para que alcancemos ganhos maiores – uma perda temporária pode nos assegurar uma posse definitiva. Na recuperação do que se perdeu você alcança ganhos que nunca imaginou.

8. Faça dos pequenos achados um motivo para uma grande festa – celebre a recuperação das pequenas coisas com grande entusiasmo!

Para pensar – “A alegria do reencontro superará a dor da perda e o esforço da busca!”

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto