FALSOS PROFETAS E MESTRES


Falsos Profetas e Mestres
Nenhum crente bem instruído pelo Espírito deveria permanecer debaixo da liderança dos falsos profetas e mestres, porque são muitos os que seguem as suas dissoluções, e por causa deles o caminho da verdade é blasfemado (II Pe 2.2), porque a santificação não será forjada na vida dos seus ouvintes.

Porque eles vivem na carne e não pregam a verdade, e sem a prática da Palavra não há santificação, assim como quem prega na carne nada mais pode gerar senão o que é carnal, e jamais o que seja verdadeiramente espiritual. Uma outra característica do falsos profetas e mestres é que eles ministram movidos pela ganância. 

Porque o que eles visam verdadeiramente não é a glória de Deus, mas aquilo que é do seu próprio interesse egoísta, e para atingir os seus propósitos agem usando palavras fingidas, e usam os crentes como se fossem uma mercadoria para atingirem os seus objetivos gananciosos (II Pe 2.3).

São vasos de ira preparados para a destruição, porque seguem resolutamente a natureza terrena sendo seguidores de Balaão. Como não podem caminhar na verdade se deleitam nas suas dissimulações, porque vivem do engano, e têm prazer nisto. São verdadeiras manchas para o nome de Cristo e da Sua igreja.

São adúlteros e a fome deles para pecar não pode ser saciada, e assim toda alma que for inconstante será por eles engodada. Se apresentam como fontes, mas não têm água para saciar a sede dos que têm sede da água viva do Espírito; são nuvens levadas pelo vento e que também não trazem chuva para regar a terra de corações que necessitam serem amolecidos, e assim o que está reservado para eles é a negridão das trevas do inferno.
Quão distante estão portanto os falsos profetas e mestres do exemplo de humildade e mansidão que houve em Cristo e que deve ser achado também em todos os Seus ministros.

Comentários