O QUE É SALVAÇÃO? (PARTE 2)


O Que É a Salvação? (Parte 2)
É comum se pensar em salvação como sendo apenas o perdão dos pecados e o livramento da condenação do juízo futuro e do inferno. Todavia, a salvação é muito mais do que isto, porque é a realização, o cumprimento do propósito de Deus, que Ele determinou antes mesmo da fundação do mundo. 

De formar para Si um povo santo, exclusivamente Seu, zeloso de boas obras de justiça; povo este que Ele chamaria do meio de pecadores, e que deveria portanto, ser justificado, regenerado, renovado e santificado. A salvação não é apenas um ato que nos livra da ira de Deus, mas um pacote completo, tanto de declarações legais quanto de operações sobrenaturais em relação aos eleitos.

Para conduzi-los ao arrependimento e ao completo cumprimento de tudo o que Ele planejou para o povo que deu a Jesus Cristo, para que fosse livrado, lavado, purificado, santificado e aperfeiçoado por Ele. Veja a salvação como uma caminhada. Como algo que deve crescer diariamente. Como a realização plena do plano divino.

Como um programa que está sendo desenvolvido na nossa vida pelo Espírito Santo até que cheguemos a ser maduros em nossa vida espiritual, de modo que sejamos úteis para os propósitos divinos. Lembre que salvação não é apenas uma promessa de Deus para você de que irá para o céu um dia, depois da morte, mas que é também o viver a vida de Cristo aqui na terra, porque o reino de Deus já está entre nós e em nós. Sobretudo pelo governo do Rei dos reis, e Senhor dos Senhores, nos corações dos crentes.

Comentários