A IGREJA UNIVERSAL NÃO É PARA TODOS, DIZ GENRO DE EDIR MACEDO

A Igreja Universal não é para todos, diz genro de Edir Macedo
Para comemorar os 36 anos da Igreja Universal do Reino de Deus, completos no dia 9 de julho, o bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, escreveu um texto dizendo que a igreja está aberta a todos, mas que não é para todos.
Cardoso diz que na IURD todas as pessoas podem entrar; negro, branco, estrangeiro, mendigo, rico, viciado, religioso, ateu, homossexual, curioso, divorciado, crítico, sincero, médico doente…, porém “a Universal não é para todos”.
O apresentador do programa The Love School chega a comparar a IURD com um consultório de dentista, dizendo que muitas pessoas chegam ali porque estão com dor e que assim que recebem a cura deixam de frequentar a igreja.
“Muitos são curados de suas dores na Universal e depois não voltam mais. (Pelo menos até que apareça outra dor.) Vão para outros lugares onde ouvem coisas mais agradáveis”, escreveu. “Só permanecem nela os que querem a mudança total”, disse o bispo explicando os motivos que o faz dizer que a IURD não é uma igreja para todos.
“Não, a Universal não é para todos. Mas permanece com as portas abertas a todos, mesmo aos que um dia deram as costas para ela”.

Comentários