A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO PECADO NO BRASIL

A Institucionalização do Pecado no Brasil
O que é pecado? É toda prática que transgride a lei divina de Deus. Se as escrituras dizem que a prática homossexual fere a lei de Deus, então posso e tenho respaldo bíblico ao afirmar que este comportamento é o mais puro pecado.
Veja o que diz a bíblia sobre a prática homossexual:

“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação” (Levítico 18.2220.13). “Pelo que Deus os entregou aos desejos de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si…pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, inflamaram-se em sua sensualidade uns para com os outros, homem com homem, cometendo torpeza, e recebendo em si mesmos a penalidade devida ao seu erro. Estão cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, inveja, homicídio, contenda, engano e malignidade. Embora tenham conhecimento da justiça de Deus não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam” (Romanos 1.24-32).
“Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. Macho e fêmea os criaram” (Gênesis 1.27). Pelas citações acima das escrituras, fica muito claro que o homossexualismo é um comportamento contrário à vontade do Criador, e que portando é pecado.Então devemos julgar e condenar todos os que praticam este pecado? Quem somos nós para isso?
O que Jesus disse quando trouxeram aquela mulher que foi flagrada em adultério? “Quem nunca pecou que jogue a primeira pedra.”. A missão do cristão aqui na Terra não é julgar e muito menos condenar quem quer que seja. Fomos resgatados do mundo pela misericórdia de Deus para divulgar o evangelho e trabalhar para trazer à luz aqueles que estão em trevas. Mas Jesus também disse a mulher adúltera: “Vá e não peques mais”. Veja que Jesus não aprovou o seu pecado (não peques mais). Eu não posso julgar, mas como conhecedor da palavra de Deus eu não sou obrigado a concordar com um comportamento contrario a vontade de Deus.

Portando, se querem viver juntos, que vivam. Deus instituiu o livre-arbítrio. O que eu não entendo é porque precisam da aprovação por escrito do Estado (que representa a sociedade) para praticar este comportamento pecaminoso. Pra quê institucionalizar o pecado no Brasil? Ao legalizar o casamento homossexual, o Estado passa a ser o promotor oficial e ativo do pecado. O Estado ordenará as escolas públicas que ensinem suas crianças que esta prática é aceitável e ainda exigirá que seus servidores públicos celebrem a cerimônia.
Nossos filhos estarão expostos mais do que nunca a uma nova “moralidade” totalmente contrária aos princípios cristãos. E isto pode chegar algum dia até ao absurdo de obrigarem os nossos pastores a realizarem estes casamentos. Quer dizer, toda a sociedade será obrigada a aceitar esta prática. Veja que o problema não é aceitar e sim ser obrigado a aceitar. Onde quer que o casamento afete a sociedade, o Estado vai esperar que os cristãos e todos que não concordem com esta prática traiam suas consciências, concordando (sem direito de opinião) com este ataque à ordem natural e à moral cristã.
Não podemos aceitar que o Estado institucionalize o pecado. Sei que o Estado é laico (posição neutra no campo religioso), mas não é ateu. Se a medida provisória PL-122 for aprovada, por exemplo, o cidadão de bem poderá responder por crime de discriminação apenas por não concordar com a união homossexual.
Veja que absurdo: Se alguém diz que não gosta de evangélico (da pessoa) não é considerado discriminação, mas se alguém diz que não é a favor da prática homossexual (não é a pessoa e sim a prática) será acusado e irá responder por crime de discriminação. Como posso ser acusado de discriminação por não concordar com um comportamento? A PL-122 foi elaborada, na verdade, para criminalizar a opinião e para ferir a liberdade religiosa do povo brasileiro (portanto: inconstitucional).
Graças a Deus que, pelo menos por enquanto, vivemos num país livre e democrático. Na verdade, o crescimento do cristianismo no Brasil foi possível graças à liberdade religiosa e de expressão. O problema é até quando viveremos num país com esta liberdade? Que fique bem claro: Isto não é falta de amor e muito menos homofobia. A bíblia nos orienta a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo. Mas amar não é concordar. Um pai pode amar muito os seus filhos, mas não é obrigado a concordar com tudo que eles fazem.

No próximo ano teremos uma nova eleição e precisamos eleger nossos representantes para defender a mais importante instituição constituída por Deus aqui na terra que é a família nos moldes tradicionais e cristãos. Não podemos ficar calados neste momento, pois é isto que o inimigo quer: calar o povo de Deus. Veja o que está acontecendo com Pr. Marcos Feliciano. Poucos evangélicos se levantaram para defendê-lo. O povo de Deus calou-se e acovardou-se diante do inimigo.
“Fira o pastor, e as ovelhas se dispersarão” Zacarias 13-7
Lembre-se do gigante Golias que ameaçou o povo de Deus e todos os maiores guerreiros de Israel ficaram paralisados diante de um único homem. Será que não estamos fazendo o mesmo, quando nos calamos diante desses ataques ao nosso maior patrimônio que é a família. Foi necessário que Deus levanta-se um pequeno pastor de ovelhas, o menor da sua casa para enfrenta-lo.
Davi disse: “Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo?”. O gigante olhou para Davi e o desprezou: “Venha aqui, e darei sua carne às aves do céu e aos animais do campo!”. Davi, porém, disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.”.

Davi derrubou o gigante Golias, e todo Israel encheu-se de fé e coragem para enfrentar e derrotar os filisteus. Foi preciso apenas uma pedrinha para derrubar o maior inimigo do povo de Israel: a falta de fé. Peço a Deus que este pequeno artigo seja essa pedrinha que estava faltando para mover o povo de Deus.

Comentários