SE ESTÁ MUITO FÁCIL É PORQUE ESTÁ ERRADO

Em nossos dias são tantos e tão contraditórios os ensinos relativos a Jesus Cristo e ao seu evangelho que se faz mister mais do que nunca dantes, um retorno ao registro das Escrituras Sagradas, para que não sejamos iludidos, enganados, pelos muitos atalhos que não conduzem à verdade, e por conseguinte à salvação de nossas almas.

Por princípio básico deveríamos aplicar, por similaridade, a seguinte máxima usada por colegiais: “se achou o exercício de matemática muito fácil, é porque você errou”. A salvação é somente pela graça e mediante a fé, mas não é fácil de ser obtida, porque demanda arrependimento, iluminação, conversão, transformação. O reino de Deus é tomado por esforço, por diligência.
É possível verificar isto quando lemos a Bíblia , e especialmente os ensinos de Jesus e dos apóstolos, porque há várias condicionais que nos são apresentadas para termos a certeza de um viver que seja segundo a vontade de Deus. Todavia não há nada complicado, supersticioso ou capcioso na mensagem do evangelho genuinamente bíblico.

Não há em Cristo qualquer intenção de colocar percalços à obtenção da fé que salva. Devemos tão somente ser cuidadosos para não tomarmos gato por lebre. Em não ser crédulos em qualquer fórmula rápida e fácil de suposta salvação que não demande de nós a necessária atestação de que fomos de fato transformados pelo poder da graça de Jesus, em novas criaturas, renascidos do Espírito Santo.

Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.  2 Coríntios 11:4

Comentários