OS JUSTOS SÃO LIBERTADOS PELO CONHECIMENTO

(Provérbios 11.9)

O hipócrita com a boca arruína o seu próximo; mas os justos são libertados pelo conhecimento. Preâmbulo: Pretendemos com esta mensagem ajudar a milhares de irmãos que precisam ser libertos. Existem prisões que se é dada há elas muita importância, e fica quase intransponível vencê-las. Isso é uma falácia, uma mentira.

Tem pessoas que acham que nunca venceram os demônios em suas diferente áreas de atuação vícios tais como: cigarros, bebidas, jogos de azar, idolatria. Já foram receberam orações repreendendo os demônios e nada aconteceu de Libertação. Por tanto hoje os demônios sairão por causa do Conhecimento, em nome de Jesus.

I - SEMPRE EXISTIRAM DOMINADORES
1. Dominadores do império: Que bom que já não se faz mais como antigamente as conquistas dos impérios como fazia Portugal, Espanha e Inglaterra. De cruzar o Oceano Atlântico em busca de novas terras, e de tomar posse dela, implantando sua cultura (idioma) e religião (a base da espada).
2. Dominadores do mercado: Os monopólios determinam os valores dos produtos e serviços, como na questão de telefonia brasileira a única do mundo que cobra em pulsos.
3. Dominadores do trabalho: Pessoas que se acham expertas usam e abusam dos trabalhadores, fazendo um tipo de servidão como na época dos escravos.
4. Dominadores do engano: Sempre existiram pessoas astutas dominando com falácias os mais incautos seres humanos. É muito fácil de encontrar eles nos calçadões de grandes centros comerciais vendendo toda sorte de produtos quase por ate mágica. Marcas falsificadas de celulares, tênis.
5. Dominadores do inferno: Satanás trabalha de manga arregaçada para continuar dominando o povo, fazendo cegueira no entendimento deles para que não resplandeça a luz do Evangelho. (2 Co 4.4) ...o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

II - SEMPRE EXISTIRAM LIBERTADORES
1. Libertadores da Opressão: Na Bíblia temos a historia de 13 Juizes num período de 430 anos, onde eles eram levantados por Deus para libertar da opressão o povo de Israel. Destacamos a Gideão, Débora, Sansão.
2. Libertadores da Mentira: Na idade media, a Igreja estava envolvida com mentiras bárbaras, com vendas de indulgências. Criaram doutrinas novas para continuar segurando o povo no engano, Deus levantou na época os Reformadores para libertar o povo do engano.
3. Libertadores da Servidão: (Ex 6.6) Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o Senhor, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com grandes juízos.

III – OS AGENTES DE LIBERTAÇÃO
1. A Luz Liberta: (2 Co 4.6) Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.
2. A Verdade Liberta: (Jo 8.32) e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jesus não é o Conhecimento, nunca foi dito: e conhecereis o conhecimento e o conhecimento os libertará. Ele é a Verdade, e a verdade que liberta.
3. Jesus Liberta: A Promessa: São varias as promessas que Jesus seria o Libertador, como a que tem no Salmo 72.12-14 Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados. Libertará as suas almas do engano e da violência... A Pratica: (Lc 13.12) E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. (Lc 13.16) E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa? A Garantia: (Jo 8.36) Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
4. A Unção Liberta: (Is 10.27) E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção. A unção que despedaça o jugo é o crescimento. Uma coleira colocada sobre o pescoço de um bezerro é arrebentada à medida que ele cresce que o seu pescoço engrossa. (1 Jo 2.20) E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo. (1 Jo 2.27) E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

IV – LIBERTADOS PELO CONHECIMENTO
1. O texto prometendo libertação pelo conhecimento: (Pr 11.9) O hipócrita com a boca arruína o seu próximo; mas os justos são libertados pelo conhecimento. 
2. Conhecendo o verdadeiro pela marca: Quando você entende de marcas, tem conhecimento, ninguém te enganará com que é falso. Nos devemos conhecer o que é verdadeiro (1 Jo 5.20) Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 
3. Conhecendo a mentira pela voz: Quando charlatães tratar de passar a lábia, o teu conhecimento te libertará do engano. As ovelhas conhecem a voz do seu pastor em João 10.4 Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 
4. Conhecendo a verdade pelas Escrituras: (Mt 22.29) Errais, não sabendo as Escrituras, nem o poder de Deus. 
5. Restando importância as Prisões: Sempre consigo observar pessoas que querem ser libertas e que não abrem mão do seu vicio. Tem casos que nem são demônios, mas sim falta de esforço próprio  mesmo.


Comentários